sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ciro é a única saída viável e equilibrada para a Presidência da República - veja suas principais propostas

Gente, quero, na qualidade de cidadão, como todos nós aqui, dizer que respeito todas as opções de candidato, do Boulos ao Bolsonaro, porque toda a opção é feita por um brasileiro que quer o melhor para o país segundo sua perspectiva naquele momento de escolha. Toda a escolha de boa-fé é digna e honrosa. Na Grécia antiga só era discriminado aquele que não exercia seu direito de voto, o que era considerado um abandono do cidadão do seu dever de participar para a realização de um país melhor e de um futuro melhor para todos. Sigo isso.

Mas além de apoiar qualquer voto e qualquer candidato, eu também quero compartilhar minha convicção de que Ciro Gomes é o melhor candidato atual para exercer a Presidência da República. Apoio Ciro para a Presidência e, se você está está em dúvida, eu peço seu voto para ele com toda a franqueza, tranquilidade e resolução.

Ciro é ficha limpa.

Ciro já foi deputado, prefeito e governador, tendo experiência administrativa e conhecendo o Legislativo, de forma a tornar possível concretizar seu plano de governo.

Ciro apresenta em seu currículo ter 77 escolas básicas na lista das melhores 100 escolas públicas básicas em todo o país. E seu Estado do Ceará é pobre, então, a causa desse resultado é gestão! Precisamos disso.

Ciro diz o que vai fazer. Ciro não dá respostas genéricas como solução para problemas concretos. Isso é transparência.

Bolsonaro e Haddad pregam atos que podem violar a democracia. O primeiro tem um vice que flerta com uma Constituição feita por "iluminados" (despotismo esclarecido) e um super ministro da Economia que prega super poderes para os partidos, de forma a sumir com a importância da voz da minoria partidária no Congresso, além de imaginar a reunião de partidos opositores em um só. Isso é venezuelizar o Brasil e já foi feito na Ditadura. O Haddad tem no plano de governo a previsão de tentar uma nova constituinte. Isso foi feito na Venezuela. Ciro não fala em nada disso. Ele respeita em palavras a democracia, o que os dois melhores colocados não fazem.

O Ciro foi o primeiro a dizer que a solução do déficit fiscal passa também pela arrecadação e não só pela despesa. Isso é ser verdadeiro e já falamos há mais de 8 anos. Ciro foi o primeiro a dizer que iria taxar a distribuição de lucros e dividendos. Alckmin copiou em seguida e agora todos falam isso, inclusive o Paulo Guedes do Bolsonaro.

Ciro e seu irmão, Cid Gomes, conseguiram pagar mais de dez anos direto de reajustes inflacionários anuais aos servidores públicos no Ceará sem criar problemas orçamentários e déficits fiscais no Ceará. Isso é respeito ao servidor público, respeito com os serviços públicos que chegam ao cidadão e demonstração de higidez com as finanças públicas.

Ciro, em suas palavras, "acabou com o PFL, atual DEM" no Ceará, segundo ele com o mero fechar de torneiras da corrupção e disse que faria o mesmo com o MDB. Somente de dizer que vai acabar com o maior partido do País, mais fisiológico de todo o país e de toda a nossa história, envolvido na corrupção em todas as esferas e em grande parte dos governos, partido o qual acabou com as finanças do Rio de Janeiro, por exemplo, concedendo mais de 180 bilhões de reais em subsídios para casas de tolerâncias, joalherias, bares e outras coisas do gênero, já tem meu voto!!!

Ciro falou poucas besteiras. Disse que enquadraria Promotores e Juízes. Posso afirmar que não conseguirá isso nesta ordem constitucional atual.. rsrsrsrs. E disse que livraria o Lula. Isso também não é possível porque o indulto presidencial não pode ser pessoal, devendo ser destinado ao livramento de todos os que se enquadrem nas condições do indulto. Se isso não ocorrer, o indulto pode ser considerado inconstitucional. E não pode conceder "graça", que seria pessoal, mas que não está previsto como de competência do Presidente da República, no artigo 84 da CF/88, além de que não há esse costume no Brasil. Não vejo como ele possa realizar essas duas bravatas. E o PT traiu o Ciro politicamente. Acho difícil que eleito o Ciro queira se expor para livrar o Lula como chegou a mencionar no início da campanha e não mais repetiu.

Ser um pouco nervoso e destemperado pessoalmente o Bolsonaro também é. Mas não há nenhum exemplo de distrato alheio enquanto político e nem de prejuízo à imagem de governos dos quais participou por conta de impáfia ou voluntarismos. O histórico do Ciro é de equilíbrio, respeito e resultados no exercício da atividade política.

Por fim, Ciro defende a aproximação internacional com o atual sistema Sul-Sul, que privilegia o Mercosul e os BRICS. O primeiro grupo é um sucesso retumbante de atividade internacional do Brasil, já tendo gerado dezenas de bilhões de dólares de investimentos mútuos nos integrantes do grupo, o qual é o terceiro destino de nossas exportações e o primeiro destino de nossos produtos industrializados. O segundo grupo, o BRICS, terá 50% do PIB mundial em 2050, ouve nossa voz política com integral e igualitário respeito, o que não ocorre na OMC, ONU e outros grupos multilaterais que sofrem grande influência dos países ricos. Este grupo ainda criou o Banco dos BRICS que será o concorrente do Banco Mundial e do FMI, na guerra pelo mercado internacional que já está sendo travada entre os países trilaterais (Europa, EUA e Japão) e os BRICS (Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul). Isso tem o condão de nos enriquecer muito e exportar serviços e produtos brasileiros, além de cargos melhor assalariados, como os trilaterais sempre fizeram até hoje, após a segunda guerra mundial. Até uma linha férrea que uniria o Pacífico ao Atlântico, passando por Brasil, Peru e Chile está contado para ser feito com a China, o que concorreria com o Canal do Panamá, enriquecendo o Brasil!!!!!!

Ciro foi o único a falar em atacar os cargos em comissão no Brasil!!! Já vi que só na esfera federal são entre 25 mil a 90 mil!!!! Não há informações certa sobre isso! É caixa-preta total!!! O tema não é atacado pela grande mídia. São esses cargos que garantem o "toma-lá dá-cá" no Congresso pelos votos dos Deputados e Senadores para participarem de cargos na administração!! Já vi informações de que podem ser mais de 750 mil cargos em comissão em todo o país, contando a esfera federal, estadual e municipal! Quer acertar o serviço público brasileiro? Ataque isso! E só o Ciro falou disso! Ele disse que transformaria alguns em cargos efetivos preenchidos por concurso! Isso é o certo!

Por fim, somente Ciro falou em corrigir a tabela de serviços prestados pelo SUS. Eu entrevistei médicos da área pública, em especial Hospitais Federais de alta complexidade no Rio de Janeiro. Todos foram unânimes em dizer que a correção da tabela do SUS é o principal entrave para a melhora do serviço , mas que geraria alta concorrência com os planos de saúde!!!!! A globo não diz isso. Mas Ciro foi o único a sugerir um ato de governança no SUS que pode transformar o Brasil na Europa pelo lado da saúde! Só esta correção salvaria todas as Casas de Saúde que acumulam bilhões em dívidas.

Por tudo isso, pela democracia, pela transparência, pela experiência, pela capacidade de comando, pela capacidade administrativa já comprovada, eu declaro e peço seu voto no melhor candidato .   

Leia um pouco sobre o fato de ele não ter querido participar como vice da chapa do PT com o Lula em https://oglobo.globo.com/brasil/pt-tem-natureza-de-escorpiao-diz-ciro-gomes-23111109

Boa eleição com Perspectiva Crítica!

p.s. de 02/10/2018 - Texto corrigido e ampliado, em especial no tocante ao parágrafo no fim do testo que fala sobre a correção da tabela do SUS prometida pelo candidato Ciro.

2 comentários:

  1. Concordo que a opção mais equilibrada é Ciro Gomes. Ele tem propostas e planos claros para vários temas importantes para o Brasil. Mas infelizmente estamos nos encaminhando para mais um embate acirrado entre petistas e antipetistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Mas calma que o IBOPE já errou feio em algumas eleições, como a do João Doria para a Prefeitura de São Paulo. Vamos aguardar. Ainda há dois debates essa semana, antes das eleições.

      Excluir